AAPLASA - ARACAJU/SE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


AAPLASA - Associação dos Artistas Plásticos de Sergipe
 
InícioInício  Sobre a AAPLASASobre a AAPLASA  CONTATOSCONTATOS  VÍDEOSVÍDEOS  Portal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  RÁDIO AAPLASA  
Ilma Mendes Fontes
Sobre a AAPLASA Ilma_412 Patrona/aaplasa
Últimos assuntos
» CONVITE - EXPOSIÇÃO DE MADHU
Sobre a AAPLASA EmptyQua Jul 01, 2015 11:22 am por Admin

» ALTARES DE SANTO ANTONIO 2015 - CULTART
Sobre a AAPLASA EmptyQua Jun 24, 2015 7:49 pm por Admin

» ALTARES DE SANTO ANTONIO 2015
Sobre a AAPLASA EmptyQua Jun 24, 2015 7:03 pm por Admin

» PASTOR SILAS - ARTISTA
Sobre a AAPLASA EmptySeg Jun 22, 2015 9:53 pm por Admin

» EXPOSIÇÃO DA AAPLASA EM SETEMBRO
Sobre a AAPLASA EmptySáb Jun 06, 2015 2:43 pm por Admin

» ILMA NO CULTART
Sobre a AAPLASA EmptySáb Jun 06, 2015 2:38 pm por Admin

» NOVENÁRIO DA AAPLASA
Sobre a AAPLASA EmptySáb Jun 06, 2015 2:33 pm por Admin

» Altares de Santo Antônio
Sobre a AAPLASA EmptySáb Jun 06, 2015 2:22 pm por Admin

» ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO
Sobre a AAPLASA EmptyQua maio 06, 2015 1:59 pm por Admin

TRADUTOR

Contador de Visitas

free web counter

 

 Sobre a AAPLASA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 59
Data de inscrição : 31/10/2014

Sobre a AAPLASA Empty
MensagemAssunto: Sobre a AAPLASA   Sobre a AAPLASA EmptyDom Dez 07, 2014 6:16 pm

Sobre a AAPLASA Chico10


Histórico da AAPLASA


Criada no dia 14 de agosto de 2009 por 11 artistas, sendo eles: Almério Cavalcanti, Chiko Só, Edu Rodrigues, Rubens Kühl, Cândida Bispo, Luiza Leon, Dilce Tavares, Nildo Vasco, Carlos Conrado, Conceição Aguiar e Valter Santos, A AAPLASA- Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju teve como lançamento a exposição coletiva Encontro das Artes no Mirante da 13 de Julho, em dezembro de 2009 na capital sergipana. A partir daí não parou mais e continuou a realizar projetos em prol não somente dos seus associados, mas também do público admirador da Arte e Cultura. Sob a tutela de Ilma Mendes Fontes, patrona da Entidade, muitas foram às conquistas em tão pouco tempo.

A segunda mostra da associação, intitulada Feirart, também aconteceu nos espaços do Mirante a qual levou um público bastante satisfatório. A mesma, contou com a parceria de artesãos sergipanos. Vale destacar que a AAPLASA mantém parceria com o SIAPEMG - Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais de Belo Horizonte, o qual participa o artista e também confrade da AAPLASA, Maneco Araújo. O MAC - Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana – BA, mantém intercâmbio cultural com a nossa associação desde a nossa fundação.

Sobre a Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju é de grande valia citar os seus projetos sociais levando Arte e Cultura para a comunidade de baixa renda. O Lar Assistêncial Cristo Consolador foi o primeiro cenário para esta ação filantrópica. As oficinas de desenho e pintura foram ministradas pelo artista Chiko Só o qual mostrará a produção dos seus alunos em setembro deste corrente ano, também no Mirante da 13 de Julho.
O Conselho Diretor da AAPLASA é constituído da seguinte forma: Chiko Só – Coordenador Geral, Edu Rodrigues – Vice Coordenador Geral e 1º Secretário e Valter Santos – Coordenador Financeiro, Conselho Fiscal: Almério Cavalcanti – Coordenador Geral do Conselho Consultivo, Cândida Bispo – Conselheira Fiscal, Luiza Leon – Conselheira Fiscal.
Os projetos da AAPLASA são muitos.

Dentre eles a realização de um Seminário de Artes Plásticas, o lançamento do seu 1º catálogo em 2011, a entrega do Troféu Ilma Mendes Fontes para os destaques da cultura em nosso Estado, a entrega de um busto do poeta João Sapateiro para o patrimônio cultural de Laranjeiras, ambos confeccionados pelo artista Valter Santos, o mapeamento da produção artística do interior do Estado e, é claro, continuar com o trabalho de oficinas não somente para um público restrito, mas sim para qualquer interessado no aprimoramento artístico.

Com o costume de reconhecer e homenagear os edificadores da Arte e Cultura em nosso Estado, muitos foram os homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito - Almério Cavalcanti, e muitos ainda serão.
A AAPLASA mudou o ambiente de suas reuniões, até então no bairro Santo Antônio, para uma das salas do CULTART – Centro de Cultura e Arte da UFS. Gentilmente cedida pelo Diretor Luís Augusto.[/font][/size]
Ir para o topo Ir para baixo
https://aaplasa.forumbrasil.net
 
Sobre a AAPLASA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ACERVO AAPLASA
» EXPOSIÇÃO DA AAPLASA EM SETEMBRO
» VÍDEOS AAPLASA
» CONTATO AAPLASA
» A AAPLASA Convida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AAPLASA - ARACAJU/SE :: Opções de Navegação no Site :: Sobre a AAPLASA-
Ir para: